Receita libera 40 toneladas de matéria-prima para combate ao Covid-19 em Anápolis-GO

Receita libera 40 toneladas de matéria-prima para combate ao Covid-19 em Anápolis-GO
Comércio Exterior

Mercadoria chegou no Porto Seco de Anápolis no fim do dia 10/04, proveniente da China.

Cerca de 40 toneladas de matéria prima para produtos relacionados ao combate da doença provocada pelo coronavírus (Covid-19) foram desembaraçadas na manhã deste sábado, dia 11/04, no Porto Seco de Anápolis. A carga chegou em trânsito aduaneiro na noite do dia anterior, sexta-feira, proveniente do Porto de Santos.

A atuação coordenada entre a DRF/Anápolis e a Equipe Regional da Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília permitiu a liberação das declarações de importação após 14 horas da sua chegada no Porto Seco. A atuação excepcional durante o feriado e fim de semana deu-se em razão da situação de emergência de saúde pública decorrente do Covid-19.

Todos os procedimentos foram realizados remotamente, mantendo-se a integridade física dos servidores envolvidos e assegurando a aplicação do adequado controle aduaneiro sobre as operações.

Fonte: Receita Federal (http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/abril/receita-libera-40-toneladas-de-materia-prima-do-combate-ao-covid-19-em-anapolis-go)

-->