title1.gif

AUDITORES FISCAIS VOLTAM A REALIZAR OPERAÇÃO PADRÃO HOJE, QUINTA-FEIRA

Auditores fiscais voltarão a paralisar as atividades nesta quinta-feira (21) em portos, aeroportos, fronteiras e delegacias da Receita Federal. O Porto de Santos vai funcionar em Operação Padrão durante todo o dia, com fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens. Na Delegacia de Receita Federal, não haverá análise de processos e ações externas.

O movimento contará ainda com um ato público, às 14 horas, com cerca de 100 auditores fiscais, de Santos e de várias cidades do Estado. Eles estarão reunidos na escadarias da Alfândega. Em seguida, participarão de assembleia, também na Alfândega.

O motivo da nova paralisação é o não cumprimento, pelo governo, do acordo fechado com a categoria, em 23 de março. O Projeto de Lei (PL) que resultou do acordo, visando reajuste da categoria, deveria ter sido encaminhado ao Congresso Nacional em tempo de ser efetivado a partir de agosto. Agora, os auditores querem que o acordo seja cumprido por meio de Medida Provisória (MP), que passa a ter força de lei no momento em que é editada.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais, o Sindifisco, o Ministério do Planejamento encaminhou à Casa Civil uma minuta do PL, mas não discutiu o assunto com a categoria e não enviou a matéria como PL.

Durante a Operação Padrão, a exceção, no porto, serão os medicamentos, equipamentos hospitalares, animais vivos e perecíveis. Na Delegacia, somente o atendimento ao contribuinte será mantido.

Em Santos, há cerca de 180 auditores, sendo 120 na Alfândega e 60 na Delegacia da Receita Federal. A estimativa do sindicato local é que 70% da categoria aderiu às paralisações na cidade.

Fonte: DE A TRIBUNA ON-LINE

 

 

Here in the case of such question and use android spyware that tells all about the holder iphone monitoring useful opportunity in different cases. It can help both humanity. So sane to one human being.