500 Maiores Empresas do Sul – Revista Amanhã

A Comissária Pibernat esteve presente no importante evento que ocorreu em 20/11/2018, as 19h, na FIERGS.

O evento é promovido pela Revista Amanhã e ocorre anualmente em um dos Estados da Região Sul. Em parceria com a PWC, a Revista Amanhã realiza a avaliação e apresenta o mais importante ranking regional de empresas do Brasil.

Este ano, como convidados do evento, participaram o Sr. Marcelo Pibernat, Matias Pibernat, Maria Rosaria Suertegaray e Janaina Schilling, com o intuito de conhecer as empresas premiadas.

Foi um momento de destaque para as empresas premiadas, assim como para a participação dos governadores eleitos nos três estados da região sul que estiveram presentes.

A equipe da Comissária Pibernat teve a oportunidade de rapidamente apresentar-se a cada um dos governadores eleitos.

Ao governador eleito do Paraná, Sr. Ratinho Junior, o Sr. Marcelo relatou sobre as duas unidades instaladas em Foz do Iguaçu e Paranaguá, nossa equipe e recursos, assim como o nosso posicionamento em destaque como parceira e maior cliente da FIEP, sendo o número 1 na emissão de certificados de origem para exportadores do Paraná. O governador eleito se mostrou interessado e, colocando-se a disposição, agradeceu as informações e parabenizou-nos.

Ao governador eleito de Santa Catarina, Sr. Carlos Moisés da Silva, o Sr. Marcelo falou sobre a importância do Estado de Santa Catarina e da Unidade de Itajaí para nossa organização. O Comandante Moisés demonstrou conhecimento sobre o comércio exterior, sua preocupação com os portos e custos, como as taxas portuárias e a logística para que o Estado continue a melhorar sua competitividade. Segundo ele, em recente avaliação, Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking entre os portos do Brasil, perdendo apenas para Santos.

Ao governador eleito do Rio Grande do Sul, Sr. Eduardo Leite, o Sr. Marcelo apresentou nossa organização informando sobre as cinco unidades instaladas, as mais de 180 pessoas empregadas e trabalhando diretamente, destacando o nosso posicionamento na Região Sul e nossa importância como contribuintes. O governador eleito foi simpático, agradeceu e despediu-se.

Em cada um dos discursos dos governadores eleitos, por nosso ponto de vista, seria importante destacar que todos falaram sobre a importância da logística e nos altos custos logísticos do Brasil como um entrave para nossas empresas e nosso país. Assim como no debate realizado, ficou evidente que há um alinhamento muito importante entre os novos governadores que, ao somarem forças, buscam maior representatividade e resolverem problemas que são comuns a estes e, também, aos demais estados da federação.

Para a Comissária Pibernat, fica uma impressão muito positiva de vontade política inicial, fazemos sinceros votos que se traduzam em ações efetivas para que investimentos importantes na área da infraestrutura, de transporte, de ferrovias, hidrovias e estradas, sejam de fato tratados com um planejamento de longo prazo.

Este é o único caminho para transformarmos um país em desenvolvimento em uma nação com índices de crescimento vertiginosos .

Confira: https://www.amanha.com,br/500maiores/